Conheça nosso site: www.lojagamel.com.br

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O Natal está chegando mas ainda dá tempo de enfeitar a casa !

Ainda dá tempo de decorar a sua casa para este Natal. Coloque uma guirlanda de boas-vindas na sua porta e incremente a mesa com arranjos e enfeites. Até as comidinhas podem ser servidas de maneira alegre e divertida.  
Veja abaixo como decorar a sua casa e a mesa de Natal:

Dicas para enfeitar a porta de casa

Você sabe a história das guirlandas? As guirlandas são um símbolo de boas-vindas aos convidados da casa e de proteção aos seus moradores. Além do Natal, são usadas em diversas épocas do ano.


No Brasil, a tradição é usar as guirlandas em épocas natalinas e, principalmente, nas portas. Feitas de pinho, bolinhas natalinas, laços e outros enfeites, elas alegram qualquer ambiente. Veja abaixo uma galeria de fotos com diversas inspirações para você decorar a porta da sua casa com guirlandas e outros objetos natalinos. Divirta-se!



Decoração de Natal além da árvore: ideias criativas para a casa

Para deixar sua casa no espírito do Natal não basta montar uma árvore. Enfeites natalinos, guirlandas e objetos temáticos sobre mesas, pelas paredes e outras partes da casa ajudam a criar o clima que Papai Noel merece. Confira abaixo fotos inspiradoras para você decorar sua casa para receber seus amigos e familiares neste Natal. Aproveite!


Comida para decorar a mesa de Natal: veja fotos com ideias e sugestões

Para decorar a mesa de Natal não basta usar apenas enfeites, guirlandas ou pingentes da árvore. A comida também pode ser apresentada de maneira divertida e com estilo. Que tal preparar uma surpresa para seus convidados? Veja abaixo algumas ideias e sugestões:



E por fimas não menos importante, chegou a hora de decorar a mesa para a ceia natalina.

Para decorar a mesa para o natal é preciso ter criatividade e bom gosto. Comece escolhendo as cores que irão decorar os enfeites da mesa. Para ceias mais tradicionais, as cores são o verde e o vermelho, elas nunca saem de moda e são fáceis de combinar.

Quem quiser optar por combinações mais modernas e de acordo com as tendências, pode usar cores como o dourado, laranja, marrom, branco, prata, azul, roxo e rosa.


Em seguida, é preciso escolher a toalha de mesa. Ela deve ser lisa ou em tons neutros, apresentando apenas detalhes nas cores que combinam com os enfeites ou até mesmo em estampas natalinas. 

Os talheres devem ser colocados de forma que criem desenhos sobre a mesa como, por exemplo, na diagonal ou lado a lado. 

Os pratos devem ser todos do mesmo material e podem ser dos modelos lisos ou com detalhes finos e delicados nos tons em dourado ou prata, dependendo da decoração. 

Os copos ou taças podem ser coloridos ou tradicionais, podendo ser valorizados com detalhes como laços e fitas.


Agora é só curtir o Natal!

Boas festas!

Visite nosso site: www.lojagamel.com.br

Fonte texto: http://gnt.globo.com
Fotos: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário