Conheça nosso site: www.lojagamel.com.br

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O aumento de luz está chegando saiba como reduzir sua conta!

Conta de luz vai ficar mais cara em alguns estados a partir de sexta-feira

A conta de luz vai ficar mais cara em vários estados brasileiros.  A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, na manhã desta terça-feira (5), o reajuste tarifário da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), da CPFL Paulista (Companhia Paulista de Força e Luz) e Cemat (Centrais Elétricas Matogrossenses). De acordo com a Aneel, os novos valores vão entrar em vigor a partir desta sexta-feira (8).
Em Minas Gerais a tarifa para residências vai sofrer um reajuste de 6,61% e o fornecimento direcionado às indústrias mineiras terá aumento de 9,02%. Em MS a tarifa média anual vai subir 12,33%. Para os consumidores, a alta será de 17,49%, em média, sendo 14,82% para as indústrias (alta tensão) e 18,57% para as residências (baixa tensão).
A Aneel aprovou o reajuste médio de 7,23% para a CPFL Paulista e de 12,89% para a Cemat. No caso dos consumidores residenciais atendidos pela CPFL Paulista, o reajuste será de 6,95%. Para os de alta tensão, como indústrias, será de 7,72%. Pela Cemat, o reajuste para consumidores residenciais será maior que a média, de 13,16%. Para os de alta tensão, como indústrias, será de 12,22%.
Segundo a Aneel, para realizar as alterações dos valores foi levado em conta a variação de custos que a empresa teve em um ano.
Já os sergipanos terão energia mais cara a partir do próximo dia 22. O reajuste em Sergipe será de 12,5% segundo a Aneel. 

Saiba como economizar até 75% de energia e baixar o valor de sua conta de luz

A Loja Gamel Infinidades traz até você maneiras de economizar energia baixando consideravelmente a sua conta de luz.
Os Sensores de Presença são ótimas opções para você baixar o seu custo, eles economizam até 75% de energia. São vários os modelos que podem ser usados tanto dentro de casa e condomínios quanto em áreas externas.
Além disso, a Loja Gamel traz até vocês uma super novidade o Interruptor Inteligente. Com ele você programa o apagamento automático da lâmpada. Ou seja, caso você queira deixar a lâmpada acessa até a hora de dormir, mas teme dormir antes de apagá-la agora não precisa mais se preocupar o interruptor inteligente apaga a luz para você. Uma ótima opção para quem tem criança que gosta de claridade até cair no sono.
Conheça todos os nossos produtos acessando o site da Loja Gamel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário